Nesta página você encontra Notas e Laudos Técnicas referentes à empresa e produtos Astech.


Nota técnica AMBIOTEC
A Astech preocupada em atender seus clientes com transparência, seriedade e neutralidade, vem aprimorando a qualidade dos seus equipamentos e atestando a suas aplicabilidades em diversos ambientes habitáveis.
Atualmente surgiram no Brasil, diversas empresas oferecendo equipamentos Geradores de Ozônio, Ionizadores, Lâmpada de UV e Saneantes Químicos em altas concentrações que podem ser prejudiciais aos seres humanos e animais.
Nosso objetivo e preocupação é a comercialização de equipamentos Purificadores e Esterilizadores com Ozônio em baixa concentração dentro dos padrões e legislações vigentes Nacionais e Internacionais, preservando a vida dos seres humanos e animais em ambientes habitáveis.
Diante dos novos casos e a segunda onda crescente na Europa do COVID-19, a Astech recomenda a utilização permanente dos equipamentos SANITECH (O3) PURI MU, PURI TURBO MU e PURI TURBO DUPLO MU em ambientes habitáveis e é pertinente mesmo depois da comercialização de uma vacina eficaz.
O ozônio é um bactericida e germicida natural e por ter diversas propriedades, uma delas é a oxidação na purificação e esterilização do ar ambiente, evitando assim a contaminação cruzada por bactérias, vírus, germes, fungos, microrganismos e odores indesejáveis.
Recentemente uma matéria publicada pelo JAPAN TIMES atesta a eficiência do uso de Purificadores de Ar com Ozônio em baixa concentração, contra o COVID-19.
Links da matéria publicada em 26/8/2020.
http://www.asahi.com/ajw/articles/13669827
A Astech recentemente atestou os modelos de equipamentos SANITECH (O3) PURI MU e PURI TURBO MU e segue em anexo relatório de ensaios do Laboratório AMBIOTEC.
Os ensaios foram realizados num banheiro pequeno, com o equipamento SANITECH (O3) PURI MU, simulando um elevador e uma cabine de descontaminação por ozônio para uma área de até 27m³.
Depois foram realizados num sala de arquivo, simulando um ambiente de até 60m³ com o equipamento SANITECH (O3) PURI TURBO MU, com odor e mofo insuportável.
Os resultados apresentaram uma redução significante de bactérias e fungos, o que era esperado.
Importante salientar e verificar os métodos utilizados na pag. 07/09 do relatório, em que um deles seguiu a Resolução nº 09 de 16 de janeiro de 2003 ANVISA, sobre a QAI (Qualidade do Ar Interno).
CONCLUSÕES:
- O ozônio tem alto poder desinfetante, e mostra-se uma excelente opção para descontaminação de ambientes, incluindo ambientes hospitalares.
- O ozônio apresenta relatos contra o coronavírus, já têm sido utilizados por alguns países, tem alto alcance por ser um gás, e, não gera resíduos tóxicos.
- Os estudos demonstram esse potencial virucida do ozônio.
- Conforme Muzhi (2020) devemos abandonar o preconceito do ozônio, a vigilância excessiva do ozônio e tentar explorar completamente as características benéficas do ozônio.
- Devemos garantir a ajuda do ozônio na epidemia de Coronavírus, para derrotá-la.